Dedico esse espaço ao meu professor e meu amor Marcos Dasilva, presença inspiradora nessa jornada que compartilhamos há mais de trinta anos.

domingo, 15 de julho de 2012

Encontre o Beija-flor / Find the Hummingbird

                                                                 
 Aquarela- 2002 (51 x 34 cm)- Watercolor


Um de meus primeiros trabalhos, aquarela sobre papel.
One of my first artworks, watercolor on paper.


     A  Arte é a minha religião.
     Quando mergulho em sua vastidão sigo a natureza das coisas. Nada mais quero senão realizar o sonho que misteriosamente inicia-se quando o lápis, o papel, a tela, as tintas estão ao meu alcance. Sinto que se eu realizar a Arte, ela me realizará.
                         Diva Rossi
                        



4 comentários:

  1. Paciência e dedicação em transe! Maravilha Diva!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus primeiros trabalhos, onde eu invadia o mundo da aquarela, pra depois o da tinta acrílica, sempre guiada por teus ensinamentos e tua valiosa experiência! Sigo te agradecendo, sempre... Valeu, Marcos Dasilva, meu querido Hummingbird!

    ResponderExcluir
  3. "A arte é minha religião". Linda a sua citação. Religião é religar; quando você concebe a sua arte você se religa à divindade que habita em todos nós e traz em forma de arte o pensamento divino. A arte é mesmo uma grande conexão, feliz de você Diva que consegue captar estas energias em forma de cores. Já sou sua fã. Bjo grande. Maria de Fátima Abreu.

    ResponderExcluir
  4. Maria de Fátima, agradeço tuas generosas palavras, que bom perceber que a Arte serviu para que nos conhecêssemos, tua apreciação guardo com carinho! Um beijo e muita Arte em nossas vidas, sob todas as formas!

    ResponderExcluir